Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Vida Passa

Blog pessoal onde se abordam todos os tipos de assunto. Seja como for, todas as opiniões contam.

A Vida Passa

Blog pessoal onde se abordam todos os tipos de assunto. Seja como for, todas as opiniões contam.

13.04.19

Um café, por favor...


Andreia da Conceição Gomes
Sabem, não sou nada viciada em café. Mesmo! Posso beber todos os dias durante um ano e, de repente, ficar sem beber durante um mês que não acontece nada... Nem me apercebo de tal.
Já bebi com açúcar e já tentei beber sem nada... Mas não consigo. Podem dizer-me que ao 3.º dia já não se nota e etc, mas o que é certo é que passei uma semana a tentar e quando cheguei ao final da semana já não consegui beber café nenhum. Neste momento bebo com adoçante.
O café é uma substância que, consumida moderadamente, traz alguns benefícios. De acordo com alguma pesquisa que fiz,  para além do aumento de energia ou melhoria do estado de alerta que todos conhecemos, o café (ou a cafeína) acelera o metabolismo, melhora a memória, facilita o processo de digestão, reduz o apetite e contém vários antioxidantes. Também percebi que o café ajuda a prevenir o aparecimento de Alzheimer e reduz o risco de Parkinson, bem como ajuda a combater a depressão.
Descobri ainda que há um estudo que revela que o café deve ser bebido meia hora antes da prática de exercício físico. Isto aumenta os níveis de energia, queima cerca de 200 kcal extra, diminui o cansaço muscular e facilita a queima de gordura...

Conclusão: vou beber um cafezinho e treinar!