Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Vida Passa

Blog pessoal onde se abordam todos os tipos de assunto. Seja como for, todas as opiniões contam.

A Vida Passa

Blog pessoal onde se abordam todos os tipos de assunto. Seja como for, todas as opiniões contam.

12.10.13

Que indignação!!!


Andreia da Conceição Gomes
Parece que a minha vida não anda mesmo a correr bem...

Agora o Ministério obrigou a minha faculdade a encerrar os Mestrados de Formação de Professores. Não posso explicar muito porque também não sei muito... Os Mestrados estavam provisórios desde 2011 porque havia um caso em tribunal.
Nós, alunos, não fomos avisados disto. Para mim implica mudar de faculdade ou algo assim... Decidir o que quero fazer. Ao mudar de faculdade perco a oportunidade de trabalhar depois com eles em jardins-escolas que têm por todo o país, mas pelo menos este ano não posso fazer lá o Mestrado porque não há... E ficar um ano parada não está nas minhas opções. Ainda para mais quando para o ano os Mestrados podem continuar encerrados. Ninguém sabe.
Mas isto é apenas a minha situação e de mais algumas colegas minhas porque ainda não tínhamos iniciado o Mestrado. Estávamos a começar agora. Até já estávamos a ter estágio.
Agora, as minhas colegas que já iam a meio do Mestrado, ao que parece, ficaram sem nada. O Mestrado não estava acreditado e, por isso, tudo o que fizeram durante o ano anterior ficou inválido.
E as que já estão a trabalhar? Para essas ainda é pior porque, ao que parece, se acabaram o Mestrado entre 2011 e agora, ficaram sem nada também... Ficou tudo inválido porque o Mestrado não estava acreditado. Têm que fazer tudo de novo?! Faz algum sentido?!

Alguém me diz quem vai assumir responsabilidades? Quem vai resolver esta situação toda e ajudar os alunos?

A acrescentar a isto, a minha faculdade conseguiu acordos com outras duas faculdades para que nos recebessem, uma vez que já todas começaram as aulas e muitas já não têm as vagas abertas nem aceitam ninguém. Mas o Ministério também fez o favor de dar ordem a uma delas para não aceitarem alunos da minha!! Isto é justo? Que culpa têm os alunos do que quer que seja que esteja a acontecer com a instituição?
A nossa sorte é que há outras faculdades que não têm acordo mas que nos aceitam mesmo nesta altura do ano... O mais provável é irmos todos juntos para a mesma e ver no que dá... A partir do momento em que nos aceitem a todos.

Que indignação!!! É o país e a justiça que temos!

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2